Matheus Manica

Arquitetura evolutiva e desmembramento de marca

Matheus Manica é um médico cirurgião plástico renomado na cidade de São Paulo e o grande sonho sempre foi ter seu espaço e atender seus clientes de forma diferenciada e personalizada. Com anos de experiência Matheus viu a necessidade de dar ainda mais forma para este seu sonho e junto a um projeto colaborativo com seus sócios desenharam uma clínica conceito. E, para valorizar ainda mais este momento, o Matheus Manica fortaleceu e modernizou sua marca pessoal para gerar ainda mais valor no projeto como um todo.

Mensagem:

Sua transformação vai além do que você vê no espelho.

Segmento:

Medicina corporal

Ano:

2019

O que foi feito:

Plataforma da marca
Propósito
Rebranding
Universo verbal
Universo visual

desafio

Quando iniciamos o trabalho do branding, o maior desafio era trazer para o dia a dia a humanização no atendimento. Matheus Manica atua em algumas verticais de serviços e públicos e criar uma marca que converse de forma homogênea com todos os públicos e gêneros era algo que exigia empatia e um olhar detalhista. Através de elementos trabalhados na plataforma da marca conseguimos transformar a marca pessoal do Matheus Manica em algo único.

abordagem

Fizemos aqui um paralelo entre a marca pessoal Matheus Manica e a marca da clínica onde envolvia os sócios. Tudo precisava estar em sinergia para não haver ruídos de marca no ambiente. Desenhamos processos, jornadas dos clientes, pacotes de serviços, embalagens e toda uma identidade visual integrada para a construção do posicionamento.

processo

Metodologia imersiva. Mentoria VOEE de Design de Negócios & Branding com foco no modelo de negócio e como construir um branding em sinergia com os objetivos do negócio. Plataforma da Marca. Definição de estratégias. Tom de voz. Plano de ação como próximos passos.

Acreditamos em marcas com essência.

Como podemos contribuir com a sua empresa?
Conte-nos sua ideia!

Veja mais cases do VoeeLab