Brasilux Tintas
Gestão da Marca e Rebranding de Embalagens
Brasilux Tintas é uma marca conceituada no segmento de tintas, empresa familiar e com um histórico de muito trabalho para conquistar tudo que conquistou. Sempre de olho no futuro, e os sócios, em constante evolução e movimento sabiam da necessidade de mudanças para alcançar um novo posicionamento junto a um mercado super competitivo. Num processo de planejamento e entendimento do branding da marca, mapeamento do DNA e essência da marca fomos identificando os elementos que precisávamos para representar esse futuro.
Segmento:
Tintas
Ano:
2017
O que foi feito:
Plataforma da marca
Propósito
Universo verbal
Universo visual
Rebranding de embalagens
desafio
Uma marca de anos no mercado necessita de uma comunicação constante e dependendo do segmento, essa comunicação precisa ser mais agressiva, pois envolve concorrentes, qualidade do produto, preços praticados e percepção do consumidor. Quando realizamos projetos, onde há produtos que precisam estar em canais e envolve intermediários e consumidor final, necessitamos realizar pesquisas mais profundas para identificar gaps, processos e posicionamentos. Com todo esse mapeamento em mãos, mais tendências de consumo e tendências de identidade visual conseguimos chegar em um posicionamento único para a marca, diferenciando-a de todo o contexto e através de ações complementares conseguimos elevar o patamar tanto em posicionamento de marca quanto em faturamento.
abordagem
Nos baseamos bastante no momento de mercado, tendências comportamentais, inovações tecnológicas e também tendências de negócios. Ouvimos consumidores, ouvimos colaboradores da empresa, e em cocriação realizamos o Plano de Voo para os próximos anos da empresa. Com esse material em mãos, conseguimos estruturar todo o projeto de branding quanto às suas estratégias de mercado, plano de comunicação e as ações do dia a dia.
processos
Metodologia imersiva. Pesquisas e tendências. Workshop para construção da plataforma da marca e toda a parte criativa até a entrega do brandbook. Uma gestão dos projetos do marketing com recorrência mensal em parceria com o núcleo interno da empresa.
Anterior
Próximo